domingo, 28 de setembro de 2008

Libélula Azul…


Bem nunca tinha visto nenhuma ao vivo foi a primeira infelizmente só tive oportunidade de tirar um fotografia apenas uma…
Material usado Sony A100 com objectiva 70-200 mm 2.8 SSM G.
Este ano para mim foi o ano das libélulas de cores estranhas à pouco tempo vim uma Preta… Bastante difícil de registar.
Ultimamente tenho tirado fotografia a libélulas com tele-objectivas zoom e focal fixa mais tele-conversor 1.4X, ainda não utilizei nenhum tubo de extensão, penso que será o próximo passo.
Quanto à iluminação utilizo o único flash que tenho mas espero num futuro próximo adquirir um anelar, visto muitas das minhas fotografia apresentarem sombras! Que podem ser evitadas com este tipo de iluminação.

3 comentários:

CarlaSofia disse...

Também quero fotografar uma! :)
beijinhos

Nuno de Sousa disse...

Bem caro amigo Hugo... já vi que és o homem das libelinhas ou seja elas vão ter contigo... um dia tenho de me juntar a ti a ver se tenho a mesma sorte :-)
Não será uma macro mas é concerteza uma boa foto de uma rara libelinha.
Um grande abraço,
Nuno

Gata Verde disse...

Libélulas...até parece que adivinho!! ;)
Adoraria saber estas técnicas fotográficas.

beijos

Calibração do monitor

Calibração do monitor
Deve ver uma barra branca e outra preta se não vir deverá calibrar o seu monitor.